segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nota pública à Pró-Reitoria estudantil e comunidade acadêmica em geral


CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA DA UFAL – CAMPUS MACEIÓ

NOTA PÚBLICA:

Maceió, 29 de maio de 2012



À Pró-Reitoria estudantil e comunidade acadêmica em geral,


O Centro Acadêmico de História da UFAL - Campus Maceió, após reunião ordinária ocorrida nesta segunda feira, dia 28 de maio, decidiu por unanimidade tornar pública a nossa exigência direcionada aos órgãos competentes desta Universidade, no tocante à reabertura imediata do Restaurante Universitário durante o período de greve dos docentes.

Nossa premissa para tal postura vem no sentido de sermos a entidade representativa do Curso que concentra boa parte dos bolsistas que prestam serviços nos mais variados órgãos e setores administrativos da UFAL. Temos estudantes de História locados nestas funções, na Biblioteca Central, prédio da Reitoria, Arquivo Central, Prefeitura Universitária, FAU, ICHCA, FAMED, CSAU, COS, ICBS, CTEC e ICS.
Estes estudantes tem que vir quase todos os dias ao Campus - independente de estarmos em aula - pois a presença de cada um deles é critério para o recebimento das suas respectivas bolsas.

Considerando o valor irrisório dessas bolsas ditas de “permanência” (360 reais por mês); assim como o fato de que grande parte dos comensais do RU são os próprios bolsistas; o fato dos funcionários do RU virem todos os dias trabalhar; o alto preço cobrado pelas lanchonetes da UFAL; o fluxo dos estudantes membros de CA’s e DA’s em atividades neste período, além da incerteza do período de duração da greve, EXIGIMOS DA PRÓ-REITORIA ESTUDANTIL A REABERTURA IMEDIATA DORU!

Sabemos que o número de usuários do RU está bastante reduzido neste momento de greve dos professores e para isso, sugerimos a redução do número de refeições servidas até o fim da greve. O que não dá, é deixarmos o orçamento dos bolsistas comprometido quase que exclusivamente com a alimentação, ao mesmo tempo em que o RU pode estar funcionando, com a devida redução da sua capacidade.

CAHIS UFAL, Gestão "Amar e mudar as coisas me interessa mais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário